POLÍTICA DE ENTREGAS E DEVOLUÇÕES
Quando receber o produto verifique as condições da embalagem de entrega. Se o produto estiver com problemas, recuse o recebimento, anote na nota fiscal e entre em contato conosco pelos meios de comunicação informados.
Se o produto foi recebido, você tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, para desistir da compra e receber integralmente seu dinheiro de volta. Esse é o exercício do arrependimento previsto em Lei. Para isso o cliente não pode abrir a embalagem. Trata-se de produto de uso pessoal e que envolve questões de saúde. Portanto, o exercício do direito de arrependimento está condicionado à preservação da embalagem. Após entrar em contato conosco, estando a embalagem intacta, o cliente deverá postar a embalagem nos correios, tirando uma foto da embalagem que comprove que não foi aberta. O frete de devolução fica por conta do cliente.
O direito de arrependimento só se aplica ao consumidor final, ou seja, não vale para empresas compram para revender ou pessoas físicas equiparadas, tais como MEI's ou afiliados. Para isso, o produto deve ser devolvido tal como chegou, ou seja, deve estar intacto, com a embalagem fechada, o lacre inviolado e estar acompanhado da nota fiscal e o folheto de instruções de uso se houver.
Em caso de devolução, será solicitado o imediato cancelamento do débito junto à administradora do seu cartão de crédito que é a responsável pelas demais etapas de estorno do valor.
Se você recebeu, mas o produto chegou com defeito, você tem até 30 (trinta) dias para solicitar a troca. O defeito será avaliado e, sendo constatado, você receberá, sem custo, outro produto idêntico ao que foi devolvido, podendo ainda optar pelo reembolso.
Alertamos desde já que pequenas distorções de tonalidade nas cores podem acontecer devido à variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada, por isso essas distorções não serão consideradas como defeito do produto e não garantem o direito de troca.
Para solicitar devolução ou troca do produtos você deve entrar em contato conosco pelo link na página principal desse site, pelo link de contatos na página principal do site, pelo SAC (16) 98170-5553 (whatsapp) ou através do e-mail sac@ricosti.com.br, que nós te daremos todas orientações.
POLITICA DE ENTREGA (Condições, Forma e Prazo)
Condições
A precisão das informações é de total responsabilidade do consumidor.
Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja incorreto e impossibilite a entrega, haverá cobrança de novo valor do frete para que o pedido seja reenviado.
Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente em relação ao valor pago pelo produto, sem o valor do frete.
O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios após 3 (três) tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
Forma e Prazo de Envio
Possuímos diversas modalidades de envio, incluindo o PAC e o SEDEX dos correios, sendo o último restrito a algumas regiões do país.
Todas as modalidades de frete são apresentadas ao cliente pela plataforma Melhor Envios, com o preço e o prazo previsto para entrega de acordo com a transportadora e a modalidade. A contratação do frete é feita pelo cliente e o frete é repassado para o Melhor Envios. Portanto, a transação é feita na modalidade F.O.B. (INCOTERMS).
Após a aprovação do pagamento pela plataforma de pagamentos (Mercado Pago ou PayPal), você receberá um código de rastreio do produto e poderá acompanhar a evolução da entrega da sua mercadoria no site do Melhor Envios.
O frete será pago pelo comprador, conforme o peso do produto e CEP de destino, sendo calculado diretamente pelo site Melhor Envios e apresentado ao cliente no momento da compra.
Após a identificação e confirmação do pagamento, nós levaremos até 3 (três) dias úteis para processar e despachar o pedido. A partir daí a entrega do produto estará sujeita aos prazos e padrões contratados pelo cliente com a plataforma Melhor Envios.
Lembrando que a RicostiWeb não será responsável pelo prazo de entrega ou eventuais atrasos que possam ocorrer em decorrência dos serviços oferecidos pelos pelas transportadoras e repassados pelo Melhor Envios.
IMPORTANTE
As imagens são meramente ilustrativas.
Podem ocorrer variações de cores devido ao tipo de monitor.
Antes de fechar a compra confira as condições na sacola ou carrinho de compras. Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras.
Todos os preços e condições descritos são válidos apenas para compras no site. Os preços dos produtos previstos no site prevalecem sobre os demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas.
Caso não concorde com esses termos e condições, não compre. A efetivação da compra implicará na aceitação tácita desses termos.